Açoriano Oriental
Marca Açores presente na Lisbon Food Affair de hoje até quarta-feira

A Lisbon Food Affair inicia-se esta segunda-feira e termina quarta-feira, dia 12, na FIL, no Parque das Nações

Marca Açores presente na Lisbon Food Affair de hoje até quarta-feira

Autor: Nuno Martins Neves

A Marca Açores, a celebrar este ano 10 anos de existência, estará presente com o maior espaço da feira, numa inicativa promovida pelo Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores.

Segundo nota do Portal do Governo, vão ser 22 empresas açorianas, com produtos de diferentes categorias do setor alimentar certificadas com selo Marca Açores.

Na edição deste ano, participam na Lisbon Food Affair as empresas Azores Brewing Company; CD Lux Investment Unipessoal; Conseran - Conservas Do Atlântico Norte; Cooperativa Celeiro da Terra; Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico; CPdA - Companhia Portuguesa de Algas; Fábrica de Licores Eduardo Ferreira & Filhos; Flying Fish Azores; Garcez & Santos; RTM Lacticínios do Pico; Insulac - Produtos Lácteos Açoreanos; LactAçores; Loop Pursuit; Marta Tomé & Filhas; MPD - Grupo Bensaude; Plantações de Chá Gorreana; Pronicol - Produtos Lácteos; Quinta dos Açores - Produção Alimentar; Quintal dos Açores; Seaterra; Sociedade Conserveira Açoriana e Sociedade Corretora.
Além da participação direta destas empresas, o Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, a par do que foi feito no ano passado, promove um ‘showcooking’ que evidenciará a singularidade dos produtos açorianos presentes no certame numa relação direta com a gastronomia, com a assinatura do ‘chef’ Diogo Rocha.

Para António Ventura, a presença da Marca Açores no Lisbon FoodAffair é importante para o setor.

“A Lisbon Food Affair é uma feira exclusivamente profissional do setor agroalimentar em Portugal, dirigida a fabricantes e distribuidores de alimentos e bebidas, de equipamentos, serviços e tecnologias para a distribuição, sendo um excelente palco para que as empresas açorianas trabalhem não só os mercados onde já operam, mas consigam, sobretudo, a entrada em novos mercados onde o produto de valor acrescentado, com características e especificidades únicas, como é o produto açoriano, seja efetivamente valorizado”, declara o governante.

A Região participou, pela primeira vez nesta feira em 2024, com a presença direta de 20 empresas açorianas, as quais, tiveram ao longo de três dias, mais de 80 reuniões com compradores internacionais. Além dos novos negócios e contactos, o espaço dos Açores na edição foi ainda distinguido através da entrega do prémio Inovação à empresa Loop Pursuit com o produto Bananika, sidra de banana.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados