Açoriano Oriental
Hélio Oliveira está suspenso por 22 dias

Treinador do Rabo de Peixe está suspenso por 22 dias e foi multado com 225 euros de multa. O clube também foi multado, mas com 357 euros

Hélio Oliveira está suspenso por 22 dias

Autor: Arthur Melo

A partida Rabo de Peixe - Marinhense, realizada no passado dia 5 no Campo de Futebol do Bom Jesus, não foi apenas penalizadora para os pescadores no resultado final, que se traduziu numa igualdade 1-1.

Hélio Oliveira, que recebeu ordem de expulsão aos 89’, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por 22 dias, tendo ainda que pagar uma multa no valor de 255 euros por “ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade”, revela o comunicado oficial N.º 341.

Por via desta sanção, o técnico dos pescadores não esteve no banco a orientar a partida frente ao União de Santarém (2-1) e não vai, de igual modo, poder dirigir o Rabo de Peixe no jogo do próximo fim de semana, em Gouveia (domingo, dia 19, pelas 10h00), uma partida em atraso da sexta jornada do Campeonato de Portugal Série C. O seu regresso ao banco acontecerá a 3 de dezembro, na receção ao Mortágua, partida da 11.ª jornada.

Para além do técnico, o clube também foi multado em 357 euros na sequência do encontro com o Marinhense.

O Rabo de Peixe foi castigado com uma multa de 255 euros por “comportamento incorreto do público - Violação de deveres relativos à prevenção da violência”.

O árbitro Ricardo Martins, da Associação de Futebol de Braga, escreveu no relatório que um grupo de adeptos afetos ao clube micaelense fez “uma espera” e proferiram comentários, injúrias e ameaças (“sois uns árbitros do c...! esperem por mim que já vou atrás de vós!” e “a tua mãe sabe que saíste de casa?”.”. Conforme descrito no Relatório do Árbitro) à equipa de arbitragem quando esta se dirigia para a sua viatura, após o final do encontro.

Para além disso, e por “entrada e permanência no terreno de jogo ou na zona técnica de pessoa não autorizada”, o Rabo de Peixe foi ainda sancionado com uma multa de 102 euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados