Autor: Carmo Rodeia
Eleito pelo círculo eleitoral de castelo Branco, onde foi cabeça de lista, Carlos Costa Neves regressa à primeira linha do combate político assumindo uma das sete vice presidências da bancada.
"Esta participação surge na sequência de um convite da direcção do partido para colaborar em assuntos onde tenho tido alguma intervenção como as questões europeias ou de agricultura", adiantou esta manhã numa entrevista à Rádio Açores/TSF.
Embora eleito pelo círculo de Castelo Branco, Costa Neves admite que "vem reforçar" o lobbie açoriano na AR e promete ajudar os deputados eleitos pelo círculo dos Açores nas questões decisvas para a autonomia, como sejam a revisão constitucional ou a revisão de lei de finanças das regiões autónomas, cuja proposta de alteração vai ser apresentada pela Madeira.
Na entrevista à Rádio Açores/TSF, o parlamentar comenta, ainda, a possibilidade de Carlos César se recandidatar a um quinto mandato, lembrando que esse tabu criado por Carlos César um dia depois das eleições autárquicas "não corresponde áquilo que foi plasmado no estatuto pelo próprio Partido Socialista" e que "se houver honestidade política do PS", Carlos César não se apresentará a eleições de novo.