Carlos Costa Neves vai assumir vice presidência da bancada do PSD na AR

Carlos Costa Neves vai assumir vice presidência da bancada do PSD na AR

 

Carmo Rodeia   Regional   17 de Out de 2009, 12:50

O ex líder social democrata açoriano, Carlos Costa Neves, vai ocupar uma das vice presidências da bancada do PSD na Assembleia da República, depois da eleição agendada para a próxima quinta feira.

Eleito pelo círculo eleitoral de castelo Branco, onde foi cabeça de lista, Carlos Costa Neves regressa à primeira linha do combate político assumindo uma das sete vice presidências da bancada.

"Esta participação surge na sequência de um convite da direcção do partido para colaborar em assuntos onde tenho tido alguma intervenção como as questões europeias ou de agricultura", adiantou esta manhã numa entrevista à Rádio Açores/TSF.

Embora eleito pelo círculo de Castelo Branco, Costa Neves admite que "vem reforçar" o lobbie açoriano na AR e promete ajudar os deputados eleitos pelo círculo dos Açores nas questões decisvas para a autonomia, como sejam a revisão constitucional ou a revisão de lei de finanças das regiões autónomas, cuja proposta de alteração vai ser apresentada pela Madeira.

Na entrevista à Rádio Açores/TSF, o parlamentar comenta, ainda, a possibilidade de Carlos César se recandidatar a um quinto mandato, lembrando que esse tabu criado por Carlos César um dia depois das eleições autárquicas "não corresponde áquilo que foi plasmado no estatuto pelo próprio Partido Socialista" e que "se houver honestidade política do PS", Carlos César não se apresentará a eleições de novo.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.