Açoriano Oriental
Câmara da Praia da Vitória apoia aquisição de equipamento para tratamento oncológico

A Câmara Municipal da Praia da Vitória vai colaborar com a Associação ALERTA – Associação do Escutismo Católico dos Açores, no projeto de angariação bombas de Brown para ajudar nos tratamentos oncológicos.

Câmara da Praia da Vitória apoia aquisição de equipamento para tratamento oncológico

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa, a associação iniciou uma campanha de angariação de fundos, nomeadamente, junto de todas as autarquias da ilha (juntas de freguesia e câmaras municipais), no sentido de conseguir angariar as verbas necessárias para adquirir estas bombas e doá-las ao hospital.


Cada bomba tem um custo de cerca de 1300 euros. Até ao momento, sublinham os responsáveis, na mesma nota, a campanha já “permitiu recolher fundos que levaram à compra de duas das quatro bombas que o hospital disse que seria o ideal para ajudar nos tratamentos dos doentes”, sendo que tal foi possível, nomeadamente “com um grande e pronto envolvimento das juntas de freguesia do concelho da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo”.


Para além destes pedidos diretos de apoio, a Associação do Escutismo Católico dos Açores organizou, no ano passado, com o apoio do Clube de Golfe da Ilha Terceira, um torneio da modalidade solidário e está já a ser organizada uma segunda edição desta prova, a decorrer este ano.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados