Açoriano Oriental
Zona dos Lagadores nos Biscoitos com bar de apoio a funcionar esta época balnear

Foi aprovado na sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Praia da Vitória a conceção de um bar e instalações sanitárias, zona balnear dos Lagadores, nos Biscoitos.

Zona dos Lagadores nos Biscoitos com bar de apoio a funcionar esta época balnear

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Com a aprovação da Assembleia Municipal, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, pode realizar o concurso de concessão, sendo que o objetivo é que “o bar abra portas na presente época balnear, com início marcado para 15 de junho”, disse Vânia Ferreira.


Para a presidente da autarquia da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, a zona dos Lagadores, “é muito procurada na época balnear”, recordando que foi ali construído um edifício de apoio, com bar e instalações sanitárias, “que só funcionou em 2021, apesar dos avisos de irregularidades por parte das autoridades. Conseguimos alterar todas as situações e, a bem das pessoas, avançar com o concurso de concessão das instalações, permitindo que quem usa aquela área de banhos possa usufruir de mais conforto”, explica a autarca citada em nota de imprensa.


Nessa mesma reunião extraordinária da AMPV foi apresentado e debatido o relatório final da Inspeção Ordinária aos Órgãos e Serviços do Município da Praia da Vitória, realizada pela Inspeção Administrativa Regional da Transparência e do Combate à Corrupção, cujas conclusões recomendam à autarquia a adoção de vários procedimentos administrativos, particularmente na área do controlo orçamental e financeiro.


De acordo com a presidente da autarquia, a fiscalização abrangeu o período entre 2017 e 2021, altura em que “foram detetadas várias lacunas nos procedimentos, particularmente ao nível do controlo dos mecanismos financeiros e orçamentais. Todos estão corrigidos ou em fase de correção”, conclui Vânia Ferreira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados