Açoriano Oriental
Turquia aguarda intervenção dos EUA
O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, exortou Washington a tomar medidas “urgentes” contra os rebeldes curdos refugiados no norte do Iraque, condicionando o futuro das relações norte-americano-turcas a esta questão.
Turquia aguarda intervenção dos EUA

Autor: Lusa / AO online
“Vamos explicar (aos norte-americanos) que esperamos medidas urgentes e concretas contra os refúgios terroristas” do Partido os Trabalhadores dos do Curdistão (PKK) situados no Curdistão iraquiano, afirmou Erdogan durante uma reunião do grupo parlamentar do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP).

Erdogan explicava aos deputados a posição que defenderá quando se encontrar com o Presidente norte-americano, George W. Bush, na Casa Branca a 05 de Novembro.

“O terrorismo do PKK é um teste de sinceridade para todos. Vamos explicar que este teste determinará (…) o futuro das nossas relações” bilaterais, adiantou o primeiro-ministro.

As relações turco-norte-americanas deterioraram-se depois de uma vaga de atentados na Turquia dos rebeldes curdos refugiados no Curdistão iraquiano.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.