Açoriano Oriental
Turquia e Iraque interrompem negociações ao fim de hora e meia
As delegações turca e iraquiana, reunidas em Ancara para tentar evitar uma intervenção militar turca no norte do Iraque contra rebeldes curdos, separaram-se esta sexta-feira depois de hora e meia de conversações, disse uma fonte iraquiana.

Autor: Lusa / AO online
As negociações das duas delegações - que começaram às 8:00 de Lisboa e que até ao momento não se sabe se vão ser ou não retomadas - decorreram no Ministério dos Negócios Estrangeiros turco.

Os ministros da Defesa e da Segurança Nacional iraquianos, respectivamente Abdel Qader Mohammed Jassin e Shirwan al-Waelli, que lideraram a delegação iraquiana composta por 11 pessoas, regressaram à Casa da polícia, onde estão alojados, adiantou a fonte.

A delegação turca é liderada pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e do Interior, respectivamente Ali Babacan e Besir Atalay.

As duas delegações estão a debater as medidas a tomar para evitar uma invasão de Ancara contra os rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), refugiados na província iraquiana do Curdistão, no norte do país.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados