Turquia e Iraque interrompem negociações ao fim de hora e meia


 

Lusa / AO online   Internacional   26 de Out de 2007, 11:14

As delegações turca e iraquiana, reunidas em Ancara para tentar evitar uma intervenção militar turca no norte do Iraque contra rebeldes curdos, separaram-se esta sexta-feira depois de hora e meia de conversações, disse uma fonte iraquiana.
As negociações das duas delegações - que começaram às 8:00 de Lisboa e que até ao momento não se sabe se vão ser ou não retomadas - decorreram no Ministério dos Negócios Estrangeiros turco.

Os ministros da Defesa e da Segurança Nacional iraquianos, respectivamente Abdel Qader Mohammed Jassin e Shirwan al-Waelli, que lideraram a delegação iraquiana composta por 11 pessoas, regressaram à Casa da polícia, onde estão alojados, adiantou a fonte.

A delegação turca é liderada pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e do Interior, respectivamente Ali Babacan e Besir Atalay.

As duas delegações estão a debater as medidas a tomar para evitar uma invasão de Ancara contra os rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), refugiados na província iraquiana do Curdistão, no norte do país.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.