Trânsito condicionado em Ponta Delgada devido às festas do Santo Cristo

O trânsito e o estacionamento automóveis vão estar condicionados a partir de quinta-feira em algumas vias da cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, para “uma melhor circulação” devido às festas do Senhor Santo Cristo, revelou a autarquia.



Algumas das alterações dizem respeito ao Campo de São Francisco, principal palco das festas que começam na sexta-feira à noite e se prolongam até dia 26, com a proibição do estacionamento e circulação a iniciar-se nas vias norte e nascente daquela praça já a partir das 08h00 de quinta-feira (mantendo-se até às 01h00 de terça-feira).

Os condicionamentos ao trânsito aplicam-se ainda à Avenida Infante D. Henrique, entre a Praça Vasco da Gama e o cruzamento com ruas paralelas, durante as festividades, também para permitir a venda ambulante.

A partir das 17h00 de sexta-feira e até às 01h00 de terça-feira, os condicionamentos junto ao Campo de São Francisco alargam-se ao estacionamento e circulação automóvel em duas envolventes: a rua Luís Soares de Sousa e Avenida Roberto Ivens.

As exceções vão para o estacionamento para veículos com pessoas portadoras de deficiência, de acordo com os esclarecimentos feitos pela Câmara de Ponta Delgada à Lusa.

No domingo, das 14h00 até à passagem da procissão, o espaço norte, nascente e poente da rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, confinante com a rua dos Mercadores, fica reservado ao estacionamento de viaturas com pessoas portadoras de deficiência.

Segundo informação disponibilizada pela autarquia à agência Lusa, foram atribuídas 41 licenças para venda de doces, bebidas e alimentação e ainda artigos de artesanato, bijuteria e brinquedos.

A autarquia recomenda a consulta do edital ou o portal da câmara sobre as alterações introduzidas ao trânsito.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares