Açoriano Oriental
TAP transportou 1,9 milhões de passageiros entre Portugal e Espanha em 2018

A TAP transportou 1,9 milhões de passageiros entre Portugal e Espanha em 2018, ano em que as rotas entre os dois países aumentaram 12%, representando atualmente o mercado espanhol 7,8% do tráfego da companhia.

TAP transportou 1,9 milhões de passageiros entre Portugal e Espanha em 2018

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a TAP destaca Espanha como um mercado “de enorme importância”, que é hoje “o quinto maior” da companhia, com as rotas espanholas a representarem 12,1% de todo o tráfego transportado pela empresa.

Atualmente, a transportadora opera 11 rotas e 201 voos semanais entre Portugal e Espanha (com partidas de Lisboa para Alicante, Barcelona, Bilbao, Gran Canária, Madrid, Málaga, Sevilha, Valência e do Porto para Barcelona e Madrid), tendo planos para continuar a crescer em 2019 no mercado espanhol, nomeadamente com a nova rota diária já anunciada entre Lisboa e Tenerife, a partir de 15 de junho.

“O mercado espanhol, de enorme importância para a TAP, representa hoje 7,8% do total do tráfego transportado pela companhia. Destacam-se as ligações que o ‘hub’ [centro de operações] de Lisboa possibilita à restante rede TAP, nomeadamente para a América do Norte, Brasil, Venezuela e África, não esquecendo os Açores e a Madeira”, refere a transportadora.

Além de Tenerife, foram também já anunciadas pela TAP para este ano novas rotas à partida de Lisboa para Chicago, Washington, S. Francisco, Telavive, Dublin, Nápoles e Basileia e, à partida do Porto, para Munique, Bruxelas e Lyon.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.