Açoriano Oriental
Transportadora Aérea Cabo-Verdiana aumenta concorrência
TACV baixa preços para Lisboa para concorrer com TAP
A Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) anunciou hoje que vai assegurar, a partir do dia 29, dois voos semanais para o Reino Unido, através da ligação Londres-Praia, às segundas-feiras, e Londres-Sal, às quintas-feiras.

Autor: Lusa / AO online
    Os novos voos da TACV acontecem um dia depois da transportadora portuguesa, TAP, inaugurar a ligação Lisboa-Praia, com quatro voos semanais directos.

    O primeiro voo (TP215) sairá de Lisboa, com destino à capital cabo-verdiana, às 21:50 de dia 28, devendo chegar à Praia à 01:05 de dia 29 de Outubro.

    Os novos voos da TACV foram anunciados pelo presidente da Cabo Verde Investimentos (CI), Victor Fidalgo, que participou, juntamente com responsáveis da companhia aérea, na Feira de Imobiliária de Birmingham, de 28 e 30 de Setembro.

    A associação da TACV à Cabo Verde Investimentos surge, segundo Victor Fidalgo, no quadro da promoção de Cabo Verde, tendo as duas entidades aproveitado a Feira para contactar os vários promotores e lançar esses dois voos.

    "Não se pode promover um destino, nem para o investimento, nem para o turismo, se não houver transportes. Por isso, a Cabo Verde Investimentos está a construir uma verdadeira parceria com a TACV e estou em crer que esta ligação permitirá aumentar a nossa competitividade, uma vez que alguns dos constrangimentos apontados pelos investidores e turistas estão relacionados com o reduzido número de voos que ligam Cabo Verde ao Norte da Europa", disse.

    Para suportar a chegada prevista de mais turistas, Victor Fidalgo anunciou a criação de mais dois "resorts" no Sal, "Tortuga Beach" e "Dunas Beach", num investimento que ronda os 35 e 60 milhões de euros, respectivamente.

    "Ao mesmo tempo que Cabo Verde vai consolidar os mercados existentes, como Itália, Portugal, Espanha e França, vai apostar fortemente na expansão do mercado norte europeu, a começar pelo Reino Unido, a fim de diversificar, não só as fontes de investimentos, como também a emissão do fluxo turístico", explicou.

    Em relação às ligações com Portugal, e para fazer face à concorrência que a TAP vai fazer a partir de dia 28, a TACV inicia precisamente no dia 28 uma campanha de promoção nos voos Praia-Lisboa.

    Até agora a ligação entre as duas capitais era apenas feita pela TACV, com preços que rondavam os 550 euros (fora das épocas altas, como férias e Natal).

    A TAP irá de início cobrar 499 euros para a ligação de ida e volta entre Lisboa e a Praia.

    Para enfrentar a concorrência, a TACV também baixou o preço das suas ligações para a capital portuguesa, colocando o bilhete ao mesmo preço e criando promoções que permitirão fazer a ligação entre as duas cidades por menos de 400 euros, com taxas incluídas.

    Os voos da TAP para a Praia, na ilha de Santiago (a TAP já voava para a ilha do Sal), realizam-se quatro vezes por semana, com partidas de Lisboa às quintas, sextas, sábados e domingos, sempre à noite.

    Os voos diários para a ilha do Sal vão manter-se, pelo que a partir de dia 28 serão 11 os voos semanais entre Portugal e Cabo Verde.

    A Cidade da Praia passa a ser o oitavo destino da rede TAP em África, juntando-se à Ilha do Sal, Bissau, Dakar, Joanesburgo, Luanda, Maputo e São Tomé, elevando para 35 o número total de ligações semanais entre Portugal e o continente africano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados