Sporting na fase de grupos da Taça da Liga

Sporting na fase de grupos da Taça da Liga

 

Lusa/AO   Futebol   31 de Out de 2007, 20:22

O Sporting qualificou-se hoje para a fase de grupo da Taça da Liga de futebol, ao vencer o CD Fátima por 3-2, em jogo da segunda mão da quarta eliminatória, no qual esteve duas vezes em desvantagem
No Estádio Municipal de Fátima, dois golos de Liedson (35 e 83) e um de Purovic (64) sentenciaram o afastamento do CD Fátima, estreante na Liga de Honra, que até aos 83 minutos do jogo esteve em vantagem na eliminatória.
Com a desvantagem de 2-1 trazida do jogo da primeira mão, o Sporting entrou mais dominador, mas foi o CD Fátima que marcou primeiro por Saleiro, aos 15 minutos, que, servido por Marinho, se Tonel e Stojkovic.
Dez minutos depois os protagonistas do golo inaugural inverteram os papéis, com Saleiro a servir Marinho, numa jogada de contra-ataque, em que o extremo enviou a bola ao poste da baliza do guarda-redes sérvio do Sporting.
Na respostta à vantagem do CD Fátima, Liedson destacou-se ao empatar a partida, aos 35 minutos, depois de uma jogada de insistência de Miguel Veloso, que cruzou da esquerda para o cabeceamento à entrada da pequena área do "levezinho", que já tinha "avisado" Pedro Duarte com dois remates ao lado da baliza.
O guarda-redes fatimense segurou o empate ao defender, aos 38 minutos, um remate de Liedson, aproveitando uma tentativa de remate de Miguel Veloso, que jogou no meio campo "leonino", depois do regresso de Anderson Polga ao eixo da defesa.
Na segunda parte, Falardo, que marcou o segundo golo do CD Fátima na primeira mão da eliminatória, repetiu o feito com um remate cruzado de fora da área, beneficiando de um corte incompleto de Polga para a entrada da área "leonina".
Novamente em desvantagem, o Sporting respondeu com um remate de Ronny, num livre directo, que Pedro Duarte defendeu para canto, antes de Paulo Bento substituir o lateral esquerdo e Yannick por Purovic e Pereirinha.
As "apostas" de Paulo Bento, que passou a alinhar com três defesas, deram frutos, com Pereirinha a cruzar da esquerda para a finalização de Purovic que aproveitou uma saída incompleta do guarda-redes do CD Fátima para empatar a partida, depois de onze minutos em campo. 
A baliza de Stojkovic foi novamente visada por Saleiro que, após cruzamento atrasado de Marinho, se antecipou à defensiva "leonina", e obrigou o guarda-redes sérvio a defender acrobaticamente para canto.
Antes da reviravolta, os "leões" João Moutinho e Romagnoli ainda testaram a pontaria, em remates de fora da área, sem eficácia. No entanto, foi o CD Fátima que voltou a acertar no poste da baliza de Stojkovic, num livre directo de Cícero.
Aos 83 minutos, Liedson bisou na partida e assegurou a passagem à fase de grupo, aproveitando uma hesitação de Duarte Machado e Pedro Duarte, que permitiram ao "levezinho" roubar a bola e rematar à meia volta para a desguarnecida baliza fatimense. 
O Sporting que reconstitui o "losango" mais utilizado no meio-campo do Sporting, com Miguel Veloso, na posição mais recuada, João Moutinho e Vukcevic, nas laterais, e Romagnoli, a apoiar os dois avançados, a equipa "leonina" quebrou o ciclo de três jogos sem ganhar. 
O Sporting, quarto classificado na Primeira Liga, apresentou-se em Fátima depois de perder frente ao adversário desta noite, na primeira mão da eliminatória por 2-1, e, de idêntico resultado, ante a AS Roma, para a Liga dos Campeões e o empate na Madeira, para a Primeira Liga, com o Nacional (0-0).
Já o CD Fátima somou a primeira derrota na Taça da Liga, depois de afastar Santa Clara (2-0), Académica de Coimbra (1-0) e o bicampeão FC Porto, na 3.ª eliminatória da Taça da Liga, por 4-2 nas grandes penalidades, depois de um empate a zero nos 90 minutos.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.