Açoriano Oriental
Sequestradora de bebé condenada a 56 meses de cadeia
O Tribunal de Penafiel condenou a sequestradora confessa de uma recém-nascida a quatro anos e oito meses de cadeia, pena suspensa por igual período caso a arguida pague 30 mil euros de indemnização à família biológica.

Autor: Lusa / AO online
De acordo com a sentença, metade da indemnização deverá ser liquidada em 28 meses e a restante até ao final do período de suspensão da sentença.

O caso ocorreu, em Fevereiro de 2006 quando uma mulher de 38 anos, auxiliar de geriatria, sequestrou uma recém-nascida do Hospital Padre Américo.

Embora a lei apontasse uma prisão de dois a dez anos para este crime um relatório do Instituto de Reinserção Social, divulgado a 17 de Setembro defendeu que a mulher não fosse sujeita a prisão efectiva.

O caso remonta a 17 de Fevereiro do ano passado quando Alice Ferreira levou de uma enfermaria de obstetrícia no sexto piso daquela unidade hospitalar uma bebé com dois dias de vida, filha de um casal de Lousada.

Joana Filipa, como lhe chamou a sequestradora, ou Andreia Elisabete, como foi registada pelos pais, ficou em poder da sequestradora até 12 de Março deste ano, altura em que uma cunhada denunciou a situação à PSP de Valongo.

A arguida confessou os factos na primeira sessão do julgamento, a 11 deste mês, manifestando-se arrependida e negando, no entanto, qualquer premeditação, afirmando que agiu por desespero.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados