Açoriano Oriental
Sara Miguel homenageia a ativista Nina Simone em concerto

O Teatro Micaelense acolhe esta sexta-feira, pelas 21h30, o concerto “A Voice For Freedom” com Sara Miguel a cantar Nina Simone. Um concerto que tem como objetivo olhar para a música como um veículo de transformação social


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Sara Miguel sobe ao palco do Teatro Micaelense esta noite para apresentar ao público micaelense o projeto “A Voice For Freedom”, onde canta a música de Nina Simone, no âmbito da segunda edição do Encontro Arquipélago de Escritores.

Sara Miguel coloca de pé este projeto através de um convite da Orquestra Angrajazz, que lhe dá ‘carta branca’ para realizar um concerto no Dia Internacional do Jazz. Há já algum tempo que pretendia fazer um tributo a Nina Simone, mas não o queria fazer em que “cantasse as mesmas músicas que toda a gente já conhece. Queria uma outra abordagem. Então escolhi músicas da Nina Simone que estavam diretamente associadas ao movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, já que ela foi uma figura de proa entre os artistas que se associaram a este movimento”, explicou a cantora. Sublinhou que “Nina Simone deu voz a este movimento cantando em muitas manifestações e marchas e também nos seus concertos onde apresentava esses temas para captar a atenção e aumentar a consciência para o problema”.


Ler mais na edição desta sexta-feira, 15 novembro 2019, do jornal Açoriano Oriental


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados