Açoriano Oriental
Santa Clara começa campeonato em casa contra o Famalicão

O campeonato arranca dia 11 de agosto, contra uma das equipas que subiu de divisão. O primeiro embate com um "grande" acontece à 6.ª jornada, com a visita ao estádio do Dragão a 22 de setembro. Os açorianos recebem o Benfica a 10 de novembro e o Sporting a 15 de dezembro. O último jogo da primeira volta será contra o Vitória SC, a 18 de janeiro, em Guimarães.

Santa Clara começa campeonato em casa contra o Famalicão

Autor: Nuno Martins Neves

O sorteio das jornadas da I Liga de futebol em 2019/20, hoje realizado, ditou um clássico entre o campeão Benfica e o vice-campeão FC Porto à terceira jornada, para já marcado para 25 de agosto.

Os dois primeiros classificados de 2018/19 vão defrontar-se ainda no verão, depois de uma primeira jornada, marcada para 11 de agosto, em que o campeão da I Liga, o Benfica, se estreia ao receber o vencedor do segundo escalão, o Paços de Ferreira.

O FC Porto estreia-se em casa de outra equipa promovida, o Gil Vicente, enquanto o Sporting terá como primeiro desafio em 2019/20 uma deslocação a casa do Marítimo, sendo que 'leões' e 'dragões' protagonizam o próximo jogo 'grande' da primeira volta, em Alvalade, na 15.ª ronda, para já marcada para 05 de janeiro.

Na 17.ª jornada, e penúltima da primeira volta, os 'verdes e brancos' recebem o rival lisboeta Benfica, num dérbi marcado para 18 de janeiro, sendo que a segunda volta terá de ser, necessariamente, um ‘espelho’ da primeira.


Na Taça da Liga, o Santa Clara entra apenas na segunda fase, visitando a 3 de agosto o Belenenses na ronda que antecede a fase de grupos.

Consulte o calendário completo de jogos da I Liga na edição de domingo do jornal Açoriano Oriental.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.