Açoriano Oriental
PSP apreende droga em São Roque no valor de 110 mil euros

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens de 43, 22 e 20 anos, todos sem ocupação profissional e já com antecedentes criminais, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

PSP apreende droga em São Roque no valor de 110 mil euros

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, as detenções surgem no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses e culminou com a realização de três buscas domiciliárias na freguesia de São Roque, concelho de Ponta Delgada, das quais resultou a apreensão de cerca de 10800 doses de heroína, 68 doses de haxixe, uma balança de precisão, bem como, outros artigos relacionados com o ilícito em investigação.

Com esta investigação pretendeu-se terminar a atividade ilícita desenvolvida pelos agora detidos na freguesia de São Roque e que consistia na distribuição direta a consumidores que diariamente ali se deslocavam para adquirir este estupefaciente, o qual, considerando os preços praticados e o elevado estado de pureza, atinge um valor de cerca de 110 mil euros.

Presentes a tribunal foi aplicada a um dos detidos a medida de coação de prisão preventiva e aos restantes dois a medida de coação de termo de identidade e residência.

Com mais esta ação e atendendo às elevadas quantidades de produto estupefaciente apreendido, considera a Divisão Policial de Ponta Delgada ter restringido de forma assinalável em toda a ilha de São Miguel o acesso a este tipo de substância ilícita.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.