OE2023

PSD debate em todo o país "as falhas" do Governo e apresenta alternativas

A direção do PSD vai organizar iniciativas por todo o país para debater com os militantes sociais-democratas "as falhas" da proposta do Governo de Orçamento do Estado para o próximo ano e apresentar suas as propostas alternativas.



De acordo com um comunicado, a iniciativa denominada "Construir a Alternativa" arranca na sexta-feira e termina na quarta-feira da próxima semana, estando previstas sessões em todos os distritos do país.

A iniciativa será inaugurada pelo primeiro vice-presidente e eurodeputado, Paulo Rangel, em Vila Real, na sexta-feira, e o presidente do PSD, Luís Montenegro, vai participar no sábado numa sessão em Viseu.

Vão participar também nas várias iniciativas divulgadas os vice-presidentes Miguel Pinto Luz, Margarida Balseiro Lopes, António Leitão Amaro, Paulo Cunha e Inês Ramalho, além do secretário-geral, Hugo Soares, e do líder parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento.

"A iniciativa 'Construir a Alternativa', que conta também com a participação dos dirigentes distritais, insere-se no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2023 e tem como objetivo debater com os militantes as falhas deste orçamento e as propostas alternativas do PSD", refere o partido no comunicado divulgado hoje.

Depois da aprovação na generalidade, a proposta do Governo de Orçamento do Estado para o próximo ano está a ser apreciada na especialidade no parlamento e a votação final global está agendada para 25 de novembro.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024