Política

PSD/Açores quer vice-presidente regional no parlamento

PSD/Açores quer vice-presidente regional no parlamento

 

Lusa/AO online   Regional   5 de Set de 2011, 16:34

O Grupo Parlamentar do PSD/Açores requereu a audição do vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, alegando a necessidade de serem conhecidos os "termos e fundamentos" da proposta de protocolo de entendimento com o Governo da República.
"Queremos saber a razão para a apresentação do protocolo e também os termos previstos nele, que devem ser do conhecimento da Assembleia Legislativa Regional e dos açorianos", afirmou António Marinho, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores, em declarações à Lusa, justificando o pedido de audição do vice-presidente do executivo regional na Comissão Parlamentar de Economia com carácter de urgência.

Para António Marinho, é "fundamental" que o executivo açoriano preste "esclarecimentos" sobre o documento que pretende assinar com o Governo da República, já que desse protocolo de entendimento resultarão "consequências para os açorianos", a que se juntam as medidas previstas no acordo de ajuda externa celebrado com a 'troika' internacional.

"O comunicado final da reunião do Conselho do Governo é vago para se conhecer a dimensão dos termos do protocolo", frisou António Marinho.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.