Açoriano Oriental
PSD/A convida dezenas de personalidades a darem contributo para combater a desertificação
O PSD/Açores está a convidar dezenas de personalidades a proporem soluções de combate à desertificação em algumas ilhas e concelhos, com vista à elaboração do programa do partido nesta área para as eleições regionais.

Autor: Lusa / AO Online
    Fonte social-democrata adiantou hoje à agência Lusa que as cartas começaram quarta-feira a ser enviadas a militantes e independentes, que incluem pessoas de “várias áreas da sociedade civil” e de diversas ilhas açorianas.

    Com esta iniciativa, o PSD/Açores pretende recolher contributos para um “documento de reflexão sobre o combate à desertificação humana e a necessidade de implementação de uma verdadeira política de coesão territorial” no arquipélago, adianta a carta que a Lusa teve acesso.

    “Estamos perante duas questões que, interligadas, reflectem bem um dos mais graves problemas da nossa região e que, por isso mesmo, merecem uma atenção especial da nossa parte”, refere a carta assinada por Aires Reis, o coordenador do partido para a área da Coesão Territorial.

    O presidente da Comissão Política de Ilha de São Jorge esclarece, ainda, que a colaboração pedida pelo PSD/Açores deve ser “entendida de forma completamente descomprometida do ponto de vista partidário”.

    O PSD/Açores, que assegura a “confidencialidade” das colaborações se assim for solicitado, pretende ter os contributos em Janeiro, com o objectivo do partido dar seguimento ao seu trabalho nesta área.

    “Entendemos que, pela sua importância, devemos ter em conta a opinião, a reflexão e sugestões de um conjunto alargado de individualidades açorianas que, pelos seus conhecimentos e experiências, nos possibilitem uma visão mais ampla destes problemas”, adianta a carta.

    Perante isso, o PSD/Açores pretende uma análise aos problemas da desertificação humana nas ilhas e com acções concretas que “deverão ser operacionalizadas pelas instituições e organismos oficiais” da região.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados