Açoriano Oriental
Proteção de crianças e jovens terá melhores condições no Nordeste

O edifício onde se encontra instalada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Nordeste (CPCJN) e que funciona como sede de entidades culturais do concelho, na rua António Alves de Oliveira, na vila, vai sofrer obras de reabilitação, na sequência de uma empreitada orçada em 345 mil euros (mais IVA) que será levada a cabo pela Câmara Municipal do Nordeste.

Proteção de crianças e jovens terá melhores condições no Nordeste

Autor: Paulo Faustino

O município considerou urgente iniciar a reabilitação do imóvel por forma a ter melhores condições de acessibilidade, luminosidade e de aproveitamento de superfícies, recorrendo para o efeito a escavações no rés-do-chão.

O edifício, beneficiado pelo município ao longo dos anos, com a execução de algumas obras, com maior expressão atrás e à direita do edifício, em várias quotas, e com a finalidade de albergar as entidades que se encontram ali instaladas, veio a demonstrar-se ineficaz em termos de iluminação e de ventilação, prejudicando a qualidade dos espaços e o desempenho na utilização das áreas respetivas”, pode ler-se numa nota difundida pela Câmara Municipal do Nordeste.

De acordo com a mesma fonte, a proposta de abertura de concurso público para a reabilitação do imóvel foi aprovada, por maioria de votação (com a abstenção dos vereadores socialistas), na reunião camarária realizada a 15 deste mês.

Mais adianta que, enquanto decorrer a referida empreitada, os serviços da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Nordeste serão deslocados para outra valência.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.