Açoriano Oriental
Covid-19
Praia da Vitória cria linha de apoio no valor de 100 mil euros para IPSS’s e Bombeiros do concelho

A Câmara Municipal da Praia da Vitória aprovou a disponibilização de uma linha de apoio no valor de 100 mil euros para a Associação Humanitária de Bombeiros da Praia da Vitória e para as Instituições Particulares de Solidariedade Social com sede no concelho e que tenham cidadãos ao seu cuidado de forma permanente ou que prestem serviço de apoio domiciliário.

Praia da Vitória cria linha de apoio no valor de 100 mil euros para IPSS’s e Bombeiros do concelho

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Pretendemos apoiar estas entidades na assunção de despesas não comparticipadas pelo Governo Regional dos Açores. Os nossos bombeiros e as nossas IPSS’s são vitais no apoio às populações e, perante esta situação, estão confrontadas com custos acrescidos, que, de forma alguma, podem pôr em causa o seu funcionamento e o meritoso serviço que nos prestam. Por isso, entendemos ser mais do que justo e adequado esta medida. Ela prevê o apoio nas despesas urgentes e inadiáveis com pessoal, assim como na aquisição de equipamentos de proteção individual”, explica Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, citado em nota.

A medida vem juntar-se ao pacote de apoios já anunciado e direcionado para as famílias e empresas do concelho.

O pacote de medidas direcionadas para as famílias inclui a redução de 50 por cento do valor da fatura da água; a isenção da mensalidade das creches e CATL’s integrados na rede municipal; e a isenção das rendas sociais no parque habitacional propriedade do Município.

Para as empresas, o pacote de medidas inclui a isenção dos resíduos para as empresas com sede no concelho; e a isenção da fatura da água para as Instituições Particulares de Solidariedade Social com sede no concelho; e a isenção das taxas do mercado municipal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados