Açoriano Oriental
Covid-19
Portugal tem 44 surtos activos em lares e 705 idosos infetados

Portugal tem 44 surtos ativos de covid-19 em lares de idosos, que afetam 705 utentes, dos quais 114 estão internados nos hospitais, divulgou a ministra da Saúde.


Portugal tem 44 surtos activos em lares e 705 idosos infetados

Autor: Lusa/AO Online

Segundo Marta Temido, os surtos de covid-19 que mais preocupam as instituições de saúde são os 44 que se encontram ativos nos 64 lares de idosos e que obrigou ao internamento de 114 pessoas, entre os 705 infetados.

Geograficamente, a região de Lisboa e Vale do Tejo tem 23 desses surtos nos lares, seguindo-se 17 equipamentos residenciais para idosos do Norte, dois no Centro e outros dois no Alentejo.

Entre os surtos ativos nos vários lares para idosos, Marta Temido afirmou que os mais preocupantes “correspondem as instituições que têm maiores fragilidades organizacionais” e que estas “merecem da saúde a maior atenção” e para as quais foram “afetadas equipas do SNS para reforçarem os meios humanos”.

Portugal contabiliza hoje mais três mortos relacionados com a covid-19 e 802 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

As três mortes foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde também se verifica o maior número de infeções e o maior aumento diário.

O número de internamentos continuou a subir nas últimas 24 horas, registando-se mais 25, num total de 571 doentes internados com covid-19.

Segundo a DGS, os internamentos nas unidades de cuidados intensivos também aumentaram, sendo agora 77, mais sete do que na terça-feira.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.