Polícia

PJ detém alegado traficante de droga no aeroporto de Ponta Delgada

A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira a detenção de um presumível traficante de droga no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada a quem foi apreendida uma quantidade de heroína suficiente para 636 doses individuais.


O homem, de 32 anos, natural e residente em S. Jorge, integra, segundo a PJ, uma rede de narcotráfico com actividade no arquipélago dos Açores.

A detenção ocorreu na terça-feira no aeroporto de Ponta Delgada, onde o alegado traficante chegou num voo proveniente de S. Jorge, que escalou outra ilha antes de chegar a S. Miguel.

A PJ apreendeu heroína “com elevado grau de pureza” suficiente para 636 doses individuais, além de uma “considerável importância” em euros, que não foi especificada.

Esta foi a terceira detenção de alegados traficantes de droga realizada pela PJ no espaço de uma semana no aeroporto de Ponta Delgada.
PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias