Açoriano Oriental
Página SNS24 alcança 1,5 milhões de utilizadores

A página SNS24, centro de contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tem um milhão e meio de utilizadores e teve mais de três milhões de visualizações no último ano, segundo números divulgados esta sexta feira.

Página SNS24 alcança 1,5 milhões de utilizadores

Autor: AO Online/ Lusa

Os dados foram tornados públicos num comunicado dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), que faz um balanço de um ano de funcionamento da página, cuja nova versão foi lançada a 23 de janeiro de 2019.

O SNS24, que é coordenado pelos SPMS, teve um “crescimento continuo” no último ano e tem novos sintomas disponíveis na ferramenta “Avaliar Sintomas”, que são engasgamento, inalação de fumos e obstipação.

A ferramenta, nota-se no comunicado, apoia o cidadão a entender e avaliar melhor os sintomas e ajuda-o a obter informações e conselhos adequados para o problema de saúde.

E consoante as respostas às perguntas apresentadas pode o doente ser aconselhado a ligar para o SNS24 ou mesmo ligar para o INEM. São também avaliados outros sintomas: gripe, náuseas e vómitos, tosse, alergias respiratórias e alterações da pele.

A página disponibiliza vários serviços de saúde ‘online’ e agrega conteúdos sobre temas diferentes de saúde pública.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.