Açoriano Oriental
Nuno Bettencourt revela eco festival na Lagoa das Sete Cidades em Julho de 2020

O músico açoriano Nuno Bettencourt revelou numa publicação na sua conta de Instagram que a ilha de São Miguel vai acolher em julho um eco festival de dois dias consecutivos na Lagoa das Sete Cidades com transmissão Online para debater e sensibilizar para a sustentabilidade do planeta. O objetivo é juntar especialistas, cientistas e artistas internacionais numa região premiada recentemente como "Um dos primeiros destinos sustentáveis".

Nuno Bettencourt revela eco festival na Lagoa das Sete Cidades em Julho de 2020

Autor: AO Online

Na publicação na rede social Instagram o guitarrista terceirense aponta para julho deste ano a realização do "Atlantis Concert for Earth" com o mote de "Juntar as nossas vozes pelo Planeta". 

Nas extensas publicações o artista internacional adianta que que "não precisámos de salvar o planeta" mas sim defender o planeta dos efeitos dos nossos comportamentos". O músico adianta ainda que o que precisámos é de reestabelecer o nosso respeito e equilíbrio com o planeta para que possamos prosperar nas próximas gerações.

O "Atlantis Concert for Earth" pretende incluir cinema, conferências e debates e trazer aos Açores artistas internacionais no ramo da música, televisão e cinema "num destino de ecoturismo de cortar a respiração". O festival acontecerá todos os anos "uma vez que temos uma janela de 10 anos para encontrar soluções que reestabelecer o equilíbrio com o planeta".

Todos os lucros serão doados às organizações que estão na linha da frente nos ramos da Agricultura, água, florestas, vida selvagem e limpeza dos oceanos.

Quando todo o processo estiver concluído o guitarrista internacional vai anunciar o evento em conferência de imprensa.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.