Açoriano Oriental
Novo concurso público para construção do Núcleo de Pescas na Madalena do Pico

O novo concurso público para a construção do Núcleo de Pescas da Madalena, no Pico, foi publicado esta terça-feira em Jornal Oficial, depois de, "no primeiro procedimento, todas as propostas apresentadas se terem situado acima do preço base estipulado".

Novo concurso público para construção do Núcleo de Pescas na Madalena do Pico

Autor: Lusa/AO Online

"Este novo concurso tem um valor base de 990 mil euros, sem IVA", enquanto que no primeiro procedimento "todas as propostas apresentadas se situaram acima do preço base estipulado, que era de 800 mil euros, sem IVA", explica uma nota do executivo dos Açores.

A empreitada prevê a construção de dois cais, um de alagem com 20 metros e um outro auxiliar com 17 metros, o que permite aumentar "em cerca de 50% a zona acostável para a pesca local".

Os trabalhos incluem também a construção de um terrapleno com 1.200 metros quadrados.

Está ainda prevista a instalação de uma grua de coluna de 16 toneladas, além de redes de água e eletricidade para apoio das embarcações, assim como a construção de instalações sanitárias para os profissionais da pesca do Porto da Madalena.

A infraestrutura ficará ainda dotada de "uma zona distinta e delimitada" para "evitar constrangimentos" aos pescadores.

"A construção de um cais de alagem, com uma nova grua de maior capacidade face à existente, vai permitir aumentar o número de embarcações a operarem nesta infraestrutura", acrescenta a mesma nota.

Esta obra tem um prazo de execução de 365 dias, estando previsto o início dos trabalhos no primeiro trimestre do próximo ano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.