Açoriano Oriental
Missão Agasalho 2019 da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande

A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande volta a promover este ano a “Missão Agasalho”, através da sua Loja Solidária.

Missão Agasalho 2019 da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Santa Casa da Ribeira Grande irá distribuir gratuitamente agasalhos e outras peças de vestuário, abrangendo as freguesias da cidade, adianta nota.

Com o objetivo de praticar a solidariedade social, designamente as 14 obras da misericórdia, a insituição apela a todos os que tenham roupas que se queiram desfazer delas para as entregarem na Santa Casa, a fim de serem devidamente tratadas no banco de roupas e depois distribuiadas pelos mais carenciados.

“Mesmo tratando-se de uma instituição canónica, o seu público alvo não são apenas os mais carenciados crentes, mas todos os que necessitam, mesmo sem confessar nenhum credo, pois todos são tratados de igual forma”, diz a Santa Casa citada em nota.

A “Missão Agasalho 2019” será levada a cabo, durante os dias 19 e 20 de dezembro, nas instalações da Loja Social, localizada na sede da Santa Casa, sita à Avenida Luis de Camões, na cidade da Ribeira Grande.

Saliente-se que a Loja Solidária possui um stock de vestuário, mobiliário, ustensilos diversos, acessórios como malas, sapatos, brinquedos, fruto de doações de empresas e privados. No período de inverno, são muito procurados cobertores, lençóis, almofadas, toalhas de mesa, toalhas de banho, brinquedos, malas e todo o vestuário, material que se encontra em bom uso.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.