Ministro João Galamba apresenta demissão ao primeiro-ministro

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, apresentou a demissão ao primeiro-ministro, António Costa, “em prol da necessária tranquilidade institucional”.



“Comunico que apresentei, agora mesmo, o meu pedido de demissão ao senhor primeiro-ministro. No atual quadro de perceção criado na opinião pública, apresento o meu pedido de demissão em prol da necessária tranquilidade institucional, valores pelos quais sempre pautei o meu comportamento e ação pública enquanto membro do Governo”, lê-se no comunicado enviado pelo Ministério.

João Galamba reiterou também que, “numa altura em que o ruído se sobrepõe aos factos, à verdade e à essência da governação, é fulcral reafirmar que esta Área Governativa”, que se orgulha de ter liderado, “nunca procurou ocultar qualquer facto ou documento”.

“Demito-me apesar de em momento algum ter agido em desconformidade com a lei ou contra o interesse público que sempre promovi e defendi na minha atuação enquanto governante, tal como foi, detalhada e publicamente, reconhecido pelo senhor primeiro-ministro”, acrescentou.


PUB

Açores vão ter uma delegação da Confederação Portuguesa das Casas do Povo a funcionar em 2027 e o presidente da comissão instaladora, Jaime Rita, afirma que estas instituições “tiveram e continuam a ter um papel extremamente importante junto das populações”.