Açoriano Oriental
Covid-19
Menos carreiras de autocarros devido ao fecho das escolas

Determinação do encerramento dos estabelecimentos de ensino em São Miguel desde a passada sexta-feira, levou à suspensão das carreiras em período escolar que servem os alunos

Menos carreiras de autocarros devido ao fecho das escolas

Autor: Ana Carvalho Melo

O encerramento das escolas em São Miguel levou à suspensão das carreiras de autocarros em período escolar, situação que  apanhou desprevenidos alguns utilizadores nesta segunda-feira.

De acordo com o coordenador dos transportes terrestres, Rui Gregório Santos, devido à entrada em vigor, na passada sexta-feira, do Decreto Regulamentar Regional n.º 1-A/2021/A de 7 de janeiro de 2021, que entre outras medidas determinou o encerramento dos estabelecimentos de ensino em São Miguel, foram suspensas as carreiras em período escolar que servem os alunos.

Esta situação levou à redução do número de carreiras de autocarros em muitas freguesias micaelenses.

Mantêm-se, no entanto, as carreiras que fazem os movimentos pendulares em dias úteis e ao fim de semana, de forma a garantir o movimento dos trabalhadores.

Já a carreira noturna viu a última rotação do dia suprimida, uma vez que a mesma se realizava já depois das 23h00, hora a partir da qual está proibida a circulação na via pública até às 5h00 nos dias da semana. Refira-se que durante o fim de semana está proibida, com as devidas exceções, a circulação na via pública entre as 15h00 e as 5h00.

Rui Gregório Santos explicou ainda que os horários das carreiras de autocarros estão afixados nos próprios veículos, podendo ainda ser consultados nas paragens de autocarros e nos locais de venda dos bilhetes ou contactando as empresas de transporte que fazem esse serviço.

O responsável lembrou que estas alterações estarão em vigor enquanto vigorar o estado de emergência, podendo ser alteradas caso a situação na Região se altere. Afirmou ainda lamentar as dificuldades que a eventual falta de informação possa ter causado nos utilizadores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados