Açoriano Oriental
Líder PCP/Açores visita Pico para conhecer "dinâmica e sucesso" de empresários da ilha
O deputado do PCP à Assembleia Legislativa dos Açores, Aníbal Pires, iniciou uma visita oficial de cinco dias à ilha do Pico, para reunir com autarcas e empresários locais.
Líder PCP/Açores visita Pico para conhecer "dinâmica e sucesso" de empresários da ilha

Autor: Lusa/AO online

Segundo explicou o deputado e líder do PCP nos Açores, em declarações à Lusa, a visita tem como principais objetivos reunir com algumas empresas, ligadas ao turismo e à agricultura, que se têm destacado na economia da ilha pela "dinâmica e sucesso" demonstrados.

"Na área do turismo, a ilha do Pico foge um pouco do padrão de oferta turística que existe na região, quer através das empresas marítimo-turísticas que tem, quer das empresas ligadas ao turismo de natureza", destacou Aníbal Pires.

O dirigente comunista lembrou ainda que, na área agrícola, o Pico tem sido palco de algumas "experiências agrícolas de diversificação" interessantes, que tornam a ilha "menos dependente do exterior".

O deputado do PCP vai ainda visitar as obras que estão a decorrer no porto de São Roque do Pico, sobretudo na área ligada ao transporte de passageiros, que entende ser necessário reforçar, no sentido de garantir "mais regularidade" entre as chamadas ilhas do Triângulo (Faial, Pico e São Jorge).

Durante esta deslocação à ilha montanha (o ponto mais alto de Portugal), Aníbal Pires vai também efetuar contactos com a população local e "conhecer diretamente" os problemas sentidos pelos picoenses.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados