Açoriano Oriental
Lançamento da obra "Valores da Vida", de Álvaro Feijó

A escola da Ribeirinha, na Ribeira Grande, acolheu o lançamento do livro "Valores da Vida", de Álvaro Feijó.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Presente no lançamento da obra, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, referiu, citado em nota que “mais do que um livro, este trabalho do professor Álvaro Feijó, é uma prova de amor à própria vida e uma inspiração para que outros possam olhar para a sua vida com um propósito pela causa pública”.


"Valores da Vida" é o segundo livro de Álvaro Feijó e é um trabalho que retrata a sua vivência nos vários movimentos que fez parte, aprofundando as várias temáticas com a sua visão.


Álvaro Feijó tem 75 anos e é professor aposentado. Tem dedicado a sua vida ao voluntariado, onde se destaca a fundação do grupo de escoteiros da Ribeirinha, número 63 da Associação dos Escoteiros de Portugal, a direção da Casa do Povo da Ribeirinha, e os inúmeros movimentos que ingressou, desde o teatro, ao desporto, indica a mesma nota.


Foi presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha durante dois mandatos consecutivos e membro da Assembleia Municipal da Ribeira Grande.


A cerimónia contou ainda com as presenças do deputado à Assembleia da República, Paulo Moniz, a secretária regional da educação, Sofia Ribeiro, o presidente da Assembleia Municipal, José Luís Pontes, o vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Anselmo e o presidente da junta de Freguesia da Ribeirinha, Marco Furtado.


A apresentação do livro foi feita por Mário Moura.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.