Açoriano Oriental
Lagoa assinala Semana da Prevenção de Resíduos

A Câmara Municipal da Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), associa-se, uma vez mais, à Semana de Resíduos dos Açores, inserida na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre de 16 a 24 de novembro, sob o tema “A Educação e Comunicação para a Redução na Produção de Resíduos”.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

 Para a edição deste ano, a autarquia da Lagoa tem preparadas várias ações de sensibilização intituladas “Mude os seus Hábitos, reduza os seus Resíduos”, a decorrer entre os dias 18 e 22 de novembro, pelas escolas do concelho.

O objetivo é ensinar aos mais pequenos todo o ciclo de vida de um resíduo, desde o seu ato de compra até ao seu “abandono”, explicando a política dos 3´Rs e a sua importância, explica nota de imprensa.

Igualmente será realizado um jogo com o intuito de verificar se a componente teórica foi bem interiorizada. Nas escolas que possuem uma horta, será abordada a importância da compostagem, com uma explicação por parte das técnicas do CEFAL, que irão ensinar os mais pequenos a valorizar os resíduos orgânicos e a fazer compostagem.
 
O CEFAL irá realizar mais uma atividade, no dia 20 de novembro, no Parque Municipal de Máquinas, que irá envolver os funcionários da edilidade. A atividade é intitulada de 'Árvore da Vida' e pretende ser uma ação de sensibilização sobre os resíduos, apelando à redução e reciclagem, enquanto se desenvolve uma ligação entre as pessoas.

Consiste na elaboração de uma árvore, utilizando um fio vermelho e pequenos cartões decorados ou escritos por aqueles que queiram partilhar ideias sobre como melhorar a redução de desperdícios.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados