Açoriano Oriental
Música
I Concurso de Filarmónicas no Coliseu Micaelense
O Coliseu Micaelense recebe este fim-de-semana o  “I Concurso de Bandas Filarmonia” que conta com a participação de oito bandas da ilha de São Miguel.
I Concurso de Filarmónicas no Coliseu Micaelense

Autor: Ana Carvalho Melo
A “Banda Lealdade” (Vila Franca do Campo), a “Sociedade Musical do Sagrado Coração de Jesus” (Faial da Terra), a “Banda Fundação Brasileira” (Mosteiros), a “Banda Lira do Norte” (Vila de Rabo de Peixe), a “Lira do Rosário” (Lagoa), a “Lira Nossa Senhora da Estrela” (Candelária), a “Banda Marcial Troféu” (Vila da Povoação) e a “Filarmónica Nossa Senhora das Neves” (Relva) participar no concurso que pretende criar uma disputa saudável entre as bandas das diferentes localidades, da ilha e do arquipélago e, ao mesmo tempo, dignificar os filarmónicos, as colectividades e a Região, revela nota enviada à comunicação social.


As oito bandas micaelenses irão actuar perante um júri, composto por cinco elementos, três dos quais oriundos do continente e ligados às bandas filarmónicas, um representante do Conservatório Regional de Ponta Delgada e um representante da Escola Tomás de Borba de Angra do Heroísmo.

Trata-se de uma produção da RTP – Antena 1 Açores, em parceria com o Coliseu Micaelense, Cardoso e Conceição, SATA e Worten, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Accional, Hotel Talisman e Sociedade Portuguesa de Autores.

Os bilhetes estão à venda na Bilheteira do Coliseu Micaelense a 1 euro.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.