Açoriano Oriental
Forças Armadas
Helicópteros EH-101 Merlin em "definitivo" na região no final do ano
O novo comandante da Zona Aérea dos Açores, major-general Manuel Teixeira Rolo, admitiu esta sexta-feira que no final do ano os novos helicópteros EH-101 Merlin devem estar na região em "definitivo" no final deste ano.
Helicópteros EH-101 Merlin em "definitivo" na região no final do ano

Autor: Lusa/AO online
“Apontamos para o final do ano para que os meios estejam aqui de forma definitiva e então os (helicópteros) PUMA poderão descansar e voltar à situação de desactivação Esta é, pelo menos, a perspectiva da chefia da Força Aérea e estamos a fazer um grande esforço para que isto aconteça”, afirmou Manuel Teixeira Rolo.

Os PUMA, que tinham sido desactivados, acabaram por voltar ao serviço devido aos problemas de manutenção surgidos com os novos EH-101 Merlin.

O novo comandante da Zona Aérea dos Açores, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada, no final de uma audiência com o presidente do governo regional, Carlos César, salientou que "está ultrapassada a questão da manutenção dos aparelhos, tendo sido encontrada uma solução".

Por essa razão, salientou que os EH-101 Merlin "já estão a regressar", acrescentando que a intenção da Força Aérea Portuguesa e do Ministério da Defesa Nacional “é que os PUMA cessem a sua actividade assim que os novos helicópteros estejam nos Açores”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados