Governo Regional dos Açores liderado por Vasco Cordeiro é apresentado hoje

Governo Regional dos Açores liderado por Vasco Cordeiro é apresentado hoje

 

Lusa/AO Online   Regional   2 de Nov de 2012, 05:59

O novo Governo Regional dos Açores, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, vai ser hoje divulgado em Angra do Heroísmo, na Terceira, estando a tomada de posse marcada para terça-feira na Horta, Faial.

Vasco Cordeiro, que foi indigitado na quarta-feira para formar governo pelo Representante da República para os Açores, Pedro Catarino, deve apresentar um executivo mais pequeno do que o atual, liderado por Carlos César.

Na corrida para as eleições regionais que se disputaram a 14 de outubro, que o PS venceu com maioria absoluta, Vasco Cordeiro anunciou a intenção de reduzir o número de membros do executivo, admitindo que possam ser apenas oito.

A divulgação dos membros do XI Governo Regional dos Açores, que chegou a ser anunciada para quarta-feira, acabou por ser marcada para hoje, depois de um encontro em que Vasco Cordeiro dará a conhecer a lista de secretários regionais a Pedro Catarino.

O novo executivo tomará posse na terça-feira perante o plenário da Assembleia Legislativa dos Açores, cujos deputados assumirão funções no dia anterior.

O PS venceu as eleições regionais disputadas a 14 de outubro, com 49,02% dos votos, elegendo 31 dos 57 deputados da Assembleia Legislativa dos Açores, o que lhe garante maioria absoluta.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.