Açoriano Oriental
Covid-19
Governo dos Açores disponível para receber doentes do continente

O secretário regional da Saúde dos Açores, Clélio Meneses, manifestou disponibilidade para receber doentes do continente nos hospitais da região, se tal for necessário, sublinhando, no entanto, as fragilidades do Serviço Regional de Saúde.

Governo dos Açores disponível para receber doentes do continente

Autor: Lusa/AO Online

“Os Açores são nove ilhas com contingências especiais, que fazem com que haja algumas dificuldades e fragilidades do nosso Serviço Regional de Saúde, no entanto, manifestamos mais uma vez solidariedade para dar o apoio que for necessário. Se da parte do Governo da República for solicitado o apoio da região, de acordo com as nossas disponibilidades, manifestaremos esse apoio”, afirmou, em declarações à Lusa.

Questionado sobre a capacidade da região para acolher doentes de outros hospitais do país, Clélio Meneses não avançou com números.

“A região, neste momento, ainda não tem muitos internados, esperemos que nunca tenha, e se isso se confirmar, de acordo com a disponibilidade dos três hospitais da região, manifestaremos essa abertura para o Governo da República fazer transportar para cá doentes Covid”, apontou.

Também o presidente do Governo Regional da Madeira reiterou hoje a “disponibilidade total” da região para receber doentes com Covid-19 do continente, na sequência da “sobrecarga” existente nos hospitais, mas disse estar ainda a aguardar resposta do Ministério da Saúde.

"Não [recebemos resposta]. Aguardamos. Mas, temos disponibilidade total neste momento", disse Miguel Albuquerque.

Na quarta-feira, o Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) manifestou à ministra da Saúde, Marta Temido, disponibilidade para receber três doentes do continente na unidade de cuidados intensivos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.