Açoriano Oriental
Covid-19
FIFA doa 9 milhões de euros à OMS e apela à contribuição dos futebolistas

A FIFA vai doar nove milhões de euros à Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater a pandemia de Covid-19, avançou Gianni Infantino, presidente da entidade que rege o futebol mundial, que também apelou à contribuição dos jogadores.

FIFA doa 9 milhões de euros à OMS e apela à contribuição dos futebolistas

Autor: Lusa/AO Online

"Graças à sua sólida situação financeira, a FIFA está em condições de propor medidas de solidariedade proativas dirigidas especificamente à crise do coronavírus", revelou em comunicado o líder da FIFA, especificando que a decisão oficial vai ser tomada na quarta-feira, numa reunião telefónica entre os dirigentes da organização.

Infantino vai sugerir uma "contribuição direta de 10 milhões de dólares" ao Fundo de Resposta Solidária Covid-19 da OMS, bem como a criação de um Fundo Mundial de Assistência ao Futebol para "ajudar os membros da comunidade futebolística afetados por esta crise".

O presidente da FIFA apela a todos os futebolistas para "contribuírem neste esforço".

A FIFA também vai consultar as partes interessadas no futebol profissional para poder anunciar em breve as modificações ou dispensas temporais necessárias do Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores, para proteger os contratos dos futebolistas e dos clubes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados