Açoriano Oriental
FC Porto domina tabelas e bate campeão Sporting na Liga de basquetebol

O FC Porto venceu hoje o campeão Sporting por 78-72, impondo aos ‘leões’ a primeira derrota da temporada a nível interno, no seu próprio reduto, em partida da segunda jornada da I Liga portuguesa de basquetebol.

FC Porto domina tabelas e bate campeão Sporting na Liga de basquetebol

Autor: Lusa /AO Online

Os ‘dragões’ só ‘dispararam no marcador nos últimos quatro minutos, liderados por Charlon Kloof (19 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências), MVP de um encontro em que o Sporting se ressentiu da ausência de Tanner Omlid nos últimos cinco minutos, após a quinta falta pessoal do norte-americano.

Mais fortes na luta das tabelas (48 ressaltos, contra apenas 31 ganhos pelos ‘leões’), os visitantes levaram a melhor graças, também, ao aproveitamento dos lançamentos de dois pontos (15 em 32), contra 27,6 dos anfitriões (oito em 29).

A equipa da casa chegou ao final do primeiro período a vencer por 19-13, graças à eficácia nos lançamentos de três pontos, período, no qual concretizou cinco de sete tentativas (71%), contra apenas uma em cinco (20%) dos ‘dragões’, que só após o primeiro desconto de tempo, quando perdiam por 17-7, conseguiram travar o jogo exterior dos ‘leões’.

A ‘receita’ manteve-se no segundo período, com os ‘verde e brancos’ a venceram o parcial pela diferença mínima (22-21), apesar de um período de mais de quatro minutos em ‘branco’, com o espanhol Moncho López a ser novamente obrigado a corrigir a ação defensiva da sua equipa.

Nessa fase, os ‘dragões’ reduziram de 30-18 para uma diferença de apenas quatro pontos (30-26), mas os ‘leões’, desta vez, descobriram também os caminhos interiores para o cesto e voltaram a disparar para uma diferença de 10 (41-31), com um ‘triplo’ de Max Landis a reduziu para 41-34 a segundos do intervalo.

No terceiro período, marcado no final por uma altercação entre jogadores das duas equipas que teve início numa disputa acesa entre João Maia e Tanner Omlid, os visitantes fizeram, finalmente, valer o seu maior poderio na luta das tabelas para vencer o parcial por 23-17 e deixar tudo em aberto para o último período, que haveria de arrancar com o Sporting a vencer por apenas um ponto (58-57).

Após a saída de Omlid (21 pontos e oito ressaltos), com o resultado em 64-60 favorável ao Sporting, o FC Porto conseguiu um parcial de 14-4 em pouco mais de três minutos e disparou para a vitória, numa partida em que, apesar de ter estado a maior parte do tempo em desvantagem, teve o mérito de nunca ficar completamente fora da luta.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.