Açoriano Oriental
Museu
Farmácia de finais do século XIX recriada no Museu da Ribeira Grande
Uma farmácia de finais do século XIX, com frascos de vidro e remédios da época, é a nova atracção do Museu da Ribeira Grande, nos Açores, numa recriação baseada num espólio doado ao município.
Farmácia de finais do século XIX recriada no Museu da Ribeira Grande

Autor: Lusa/AO online
A sala “Pharmácia”, que será inaugurada na sexta-feira, está instalada no rés-do-chão do imóvel onde funciona o museu e permite aos visitantes uma viagem no tempo, recuando cerca de um século.

A farmácia em exposição data de finais do século XIX e teve como primeiros proprietários António Augusto Vieira e Virgínio Augusto de Medeiros Botelho.

Esta recriação tem como base o espólio doado em 1996 ao Museu Municipal por Vítor Melo Tavares, actual proprietário e director técnico da Farmácia Vieira e Botelho.

No total, estão em exposição mais de duas centenas de peças, remédios e soluções da primeira metade do século passado, recipientes de vidro e muitos outros utensílios que podiam ser vistos numa farmácia daquela época.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.