Açoriano Oriental
Ex-presidente da Turismo Porto vai recorrer de manutenção de prisão preventiva

A defesa do ex-presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, vai interpor recurso à manutenção de prisão preventiva que foi declarada pela juíza, disse esta sexta feira à Lusa fonte ligada ao processo.


Autor: Lusa/Ao online

Melchior Moreira foi detido a 18 de outubro de 2018 pela Polícia Judiciária e está a aguardar julgamento em prisão preventiva há mais de três meses no âmbito da investigação designada por Operação Éter.

A defesa do ex-presidente da TPNP tinha requerido, a 21 de janeiro, “apresentações periódicas" em substituição da prisão preventiva aplicada, com o argumento de que o arguido deixou de ter qualquer ligação à TPNP, porque aquela entidade de turismo tinha ganhado a 18 de janeiro um novo presidente, após eleições antecipadas.

Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que o requerimento da defesa de Melchior Moreira não foi aceite e que ia recorrer da decisão judicial.

Melchior Moreira foi destituído da função de presidente da Comissão Executiva da TPNP e está em prisão preventiva desde que foi detido a 18 de outubro do ano passado no âmbito da Operação Éter, uma investigação que ainda está em curso e que está a investigar uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública.

A defesa recebeu uma notificação sobre a decisão da juíza na manutenção da prisão preventiva de Melchior Moreira e, por isso, vai recorrer da decisão interpondo um recurso.

Melchior Moreira tinha sido reeleito para a função de presidente da TPNP a 04 de junho de 2018 e era o seu quinto e último mandato na TPNP, depois de ter arrecadado com 98,36% dos votos para um cargo que exercia desde 2008.

No dia 18 de janeiro deste ano, em eleições antecipadas, Luís Pedro Martins, 50 anos, ex-diretor executivo da Torre dos Clérigos do Porto e licenciado em ‘design’ pela Escola Superior de Artes e Design em 1995, passou a ser o sucessor de Melchior Moreira, tendo tomado posse esta terça-feira, dia 05 de fevereiro.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.