Açoriano Oriental
Estação Salva-vidas da Horta resgata tripulantes de veleiro ao largo do Faial

Os elementos da Estação Salva-vidas da Horta resgataram, durante a madrugada desta terça-feira, dois tripulantes de um veleiro que se encontrava em risco de afundamento, depois de ter sofrido um rombo no casco, com entrada de água a bordo, ao embater num baixio na costa sul da ilha do Faial.

Estação Salva-vidas da Horta resgata tripulantes de veleiro ao largo do Faial

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Autoridade Marítima Nacional, explica em comunicado, que o alerta foi recebido "pelas 03 horas, através de um popular, a informar que um veleiro se encontrava em risco de afundamento com duas pessoas a bordo. Foram ativados de imediato para o local elementos da Estação Salva-vidas da Horta".

À chegada junto do veleiro, "constatou-se que os dois tripulantes, dois homens de nacionalidade francesa, se encontravam a bordo de uma balsa salva-vidas, tendo os elementos da Estação Salva-vidas procedido ao resgate dos mesmos até ao porto da Horta".

Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência às vítimas.

O veleiro onde seguiam os dois tripulantes acabou por afundar no local, tendo os elementos da Estação Salva-vidas recuperado a balsa salva-vidas, por questões de segurança para a navegação.

O Comando-local da Polícia Marítima da Horta tomou conta da ocorrência.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.