Açoriano Oriental
Diogo Gago inicia ano no Rali Serras de Fafe

O piloto da Play/Auto Açoreana Racing, Diogo Gago, vai participar na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Serras de Fafe, que se vai disputar entre os dias 27 e 29 de fevereiro.

Diogo Gago inicia ano no Rali Serras de Fafe

Autor: Arthur Melo

O objetivo é permitir ao piloto algarvio a possibilidade de se estrear ao volante do Citroën C3 R5 em pisos de terra, servindo a participação na prova do Demoporto de ensaio tendo em vista o Azores Rallye, sensivelmente um mês depois.

Em 2019, Diogo Gago apenas realizou provas em piso de asfalto com o carro da Play/Auto Açoreana Racing, nomeadamente o Rallye Além Mar Santa Maria, o Rali Além Mar Ilha Lilás e o Pico Play/Auto Açoreana Rali.

Atendendo ao cancelamento, por parte do Grupo Desportivo Comercial, do Lotus Rallye, Diogo Gago não pôde fazer qualquer prova em pisos de terra, pelo que a equipa micaelense decidiu proporcionar a oportunidade de fazer um ensaio neste tipo de terreno antes da prova de abertura do Campeonato dos Açores de Ralis, o Azores Rallye, agendado para decorrer entre 26 e 28 de março.

Em Fafe, e como tem sido habitual, o carro da Play/Auto Açoreana Racing será preparado e assistido pela estrutura da Sports & You, sendo que a designação relativa ao tabaco não vai surgir na decoração da viatura, por questões legais.

Victor Calado, que integra a equipa, será o navegador de Gago em Fafe.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados