Açoriano Oriental
Diogo Gago inicia ano no Rali Serras de Fafe

O piloto da Play/Auto Açoreana Racing, Diogo Gago, vai participar na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Serras de Fafe, que se vai disputar entre os dias 27 e 29 de fevereiro.

Diogo Gago inicia ano no Rali Serras de Fafe

Autor: Arthur Melo

O objetivo é permitir ao piloto algarvio a possibilidade de se estrear ao volante do Citroën C3 R5 em pisos de terra, servindo a participação na prova do Demoporto de ensaio tendo em vista o Azores Rallye, sensivelmente um mês depois.

Em 2019, Diogo Gago apenas realizou provas em piso de asfalto com o carro da Play/Auto Açoreana Racing, nomeadamente o Rallye Além Mar Santa Maria, o Rali Além Mar Ilha Lilás e o Pico Play/Auto Açoreana Rali.

Atendendo ao cancelamento, por parte do Grupo Desportivo Comercial, do Lotus Rallye, Diogo Gago não pôde fazer qualquer prova em pisos de terra, pelo que a equipa micaelense decidiu proporcionar a oportunidade de fazer um ensaio neste tipo de terreno antes da prova de abertura do Campeonato dos Açores de Ralis, o Azores Rallye, agendado para decorrer entre 26 e 28 de março.

Em Fafe, e como tem sido habitual, o carro da Play/Auto Açoreana Racing será preparado e assistido pela estrutura da Sports & You, sendo que a designação relativa ao tabaco não vai surgir na decoração da viatura, por questões legais.

Victor Calado, que integra a equipa, será o navegador de Gago em Fafe.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.