Detido suspeito de ter coagido sexualmente e perseguido uma mulher

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve um homem, de 50 anos de idade, pela presumível prática dos crimes de coação sexual e rapto, de que foi vitima uma mulher de 42 anos.


De acordo com comunicado, os factos ocorreram no concelho de Ponta Delgada, tendo-se o detido aproveitado de uma relação de confiança com a vítima para, com violência, a sujeitar a agressões sexuais, a que se seguiram atos reiterados de perseguição, que lhe provocaram inquietação e a constrangeram na sua liberdade de determinação.

O detido, sem ocupação laboral e já com antecedentes criminais, foi presente a  primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida coativa de apresentações trissemanais.

PUB

A atividade sísmica a oeste da ilha Graciosa está a aumentar desde sexta-feira, tendo sido registados 30 eventos, “todos de baixa magnitude”, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA)