Açoriano Oriental
Motoristas
Costa escusa-se a comentar críticas de Rio que estava "de férias"

O primeiro-ministro escusou-se esta sexta feira a comentar as críticas do presidente do PSD à atuação do Governo perante a greve dos motoristas, considerando que Rui Rio "porventura" não acompanhou com atenção por estar em uso "legítimo" de férias.

Costa escusa-se a comentar críticas de Rio que estava "de férias"

Autor: AO Online/ Lusa

No final do encontro semanal com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o chefe do executivo, António Costa, foi questionado sobre as críticas o líder social-democrata, Rui Rio, que acusou o Governo de ter montado um "circo mediático" e não ter estado equidistante em todo o processo da greve dos motoristas.

"Não vou estar a comentar as declarações do doutor Rui Rio. O doutor Rui Rio fez a opção de estar ausente, de usar o seu legítimo direito a férias e porventura não terá acompanhado com a devida atenção tudo aquilo que o Governo tem feito ao longo destas semanas para procurar evitar o conflito, para procurar prevenir o conflito, mas sobretudo assegurar o normal funcionamento do país e os direitos dos portugueses", declarou o primeiro-ministro.

Assim, António Costa recusa "entrar nisso" e formulou, em tom irónico, um desejo a Rui Rio: "que conclua com felicidade as suas férias".

Já durante as declarações, e nessa altura sem referir o nome do presidente do PSD, o primeiro-ministro deixou claro que "as únicas dores que tomo são as dores do país e dos portugueses" e que vê "agora algumas pessoas que estiveram ausentes vir dizer que não percebem o dramatismo da situação".

"É fácil depois de tudo correr - eu não diria pelo melhor -,mas no melhor possível, vir dizer que não era necessário", respondeu.

Para o chefe do Governo, caso não tivessem sido adotadas "as medidas necessárias, o país provavelmente teria parado", o que não aconteceu, sublinhou.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.