Açoriano Oriental
Comissão Política mandata Costa e César para celebrar acordos e rejeitar executivo PSD/CDS-PP
A Comissão Política do PS mandatou o secretário-geral socialista e o presidente e líder da bancada parlamentar, respetivamente António Costa e Carlos César, para celebrar os acordos negociados com outros partidos e apresentar moção de rejeição ao Governo.
Comissão Política mandata Costa e César para celebrar acordos e rejeitar executivo PSD/CDS-PP

Autor: Lusa/AO Online

 

"A Comissão Política decidiu mandatar o secretário-geral do PS e o presidente do grupo parlamentar do PS (GP/PS) para formalizar os compromissos assumidos entre os partidos [com BE, PCP e BE] e mandatar o GP/PS na Assembleia da República para apresentar uma moção de rejeição ao programa do Governo PSD/CDS", lê-se no comunicado final da reunião.

O órgão de direção do partido "rosa" aprovou, com 69 votos a favor e cinco contra, os acordos políticos negociados ao longo de semanas com bloquistas, comunistas e ecologistas, bem como a potencial demissão do executivo liderado por Passos Coelho e Paulo Portas, com vista a originar um novo "Governo estável, responsável, coerente e duradouro, na perspetiva de uma legislatura.

Contudo, no comunicado não é revelada a data prevista para que os diversos partidos formalizem o entendimento.

O texto especifica "a formação e viabilização de um Governo do PS", com "o Programa de Governo" aprovado sábado em sede de Comissão Nacional, já com contributos de BE, PCP e PEV, a "existência de condições de estabilidade" (garantia de não aprovação de eventuais moções de rejeição ou censura" da autoria "de PSD e CDS" e a "existência de condições de governabilidade com a apreciação conjunta dos instrumentos fundamentais de governação, designadamente os Orçamentos do Estado".

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.