Açoriano Oriental
Concerto decorre amanhã, dia 7 de maio
Classe de Conjunto de Violas da Terra comemora 10.º Aniversário

A Classe de Conjuntos de Violas da Terra do Conservatório Regional de Ponta Delgada leva a cabo, amanhã, dia 7 de maio, o concerto comemorativo do seu 10.º aniversário, pelas 18h30, no Auditório Luís de Camões.

Classe de Conjunto de Violas da Terra comemora 10.º Aniversário

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No concerto, a Classe de Conjuntos vai apresentar várias peças do cancioneiro português, música tradicional irlandesa e ainda peças de compositores açorianos, com arranjos feitos propositadamente a pensar nas características da Classe.


Á Classe de Conjunto de Violas da Terra irão juntar-se vários convidados, nomeadamente, alunos de canto, flauta, percussão, piano, violino e viola. Numa segunda parte participarão antigos alunos da Classe de Viola da Terra. A apresentação culminará com uma colaboração do Coro Infantil do Conservatório sob a direção musical de Ana Paula Andrade.


Atualmente a Classe de Conjuntos de Violas da Terra conta com oito alunos, dos cursos básico e secundários de Viola da Terra, e é orientada por Rafael Carvalho.


Nestes 10 anos a Classe tem participado em diversas audições de Classe e ainda em várias audições de Natal e Carnaval onde participam as Classes de Conjuntos da Escola, participando também em inúmeros eventos fora da escola em representação da mesma e com o intuito de valorizar a Viola da Terra e de demonstrar o trabalho realizado da escola.


O evento é organizado pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada e da Classe de Viola da Terra e, contará com a colaboração da Associação de Juventude Viola da Terra, sendo o primeiro evento oficial da “Temporada de Violas da Terra 2019”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.