Açoriano Oriental
Centro Cívico de Santa Clara acolhe a exposição coletiva “15 em Arte”

O Centro Cívico de Santa Clara acolhe até 31 de janeiro a exposição coletiva “15 em Arte”, com curadoria de Martim Cymbron, que reúne vários trabalhos de pintura criados por artistas naturais ou residentes em Ponta Delgada.

Centro Cívico de Santa Clara acolhe a exposição coletiva “15 em Arte”

Autor: Ana Carvalho Melo

A mostra, que irá percorrer as restantes freguesias do concelho até setembro de 2024, é - segundo o vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes -  uma “distinta exposição intergeracional e inclusa por unir várias gerações e diferentes nacionalidades de artistas”, um reflexo do que “de melhor se cria no concelho”.

O vereador afirmou ainda estar empenhado em continuar a desenvolver o projeto “PDL Freguesias”, de modo a descentralizar a Arte e Cultura pelas freguesias rurais.

“Todas as 24 freguesias que compõem o concelho de Ponta Delgada devem ter acesso à Arte e Cultura, em todas as suas expressões, sejam as 7 Artes antigas como as modernas ou no Dever de Memória expresso em exposições temáticas e eventos concretos da nossa Identidade Cultural”, reforçou.

Por sua vez, Martim Cymbron considerou tratar-se de um conceito “muito interessante” e mostrou-se satisfeito com o resultado final.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados