Açoriano Oriental
Câmara de Lagoa promove 30º edição do concurso de presépios

A Câmara Municipal de Lagoa vai promover a 30º edição do concurso de presépios, como já é tradição na quadra natalícia, mas com algumas alterações devido à pandemia da Covid-19.

Câmara de Lagoa promove 30º edição do concurso de presépios

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Assim, todos os procedimentos, desde a inscrição até à sua validação, serão efetuados via online, até ao dia 17 de dezembro, através do contato telefónico n.º 296 960 000, ou do e-mail concursopresepios@lagoa-acores.pt, ou, ainda, através do formulário disponibilizado no portal da autarquia www.lagoa-acores.pt, indica nota de imprensa.

Os inscritos, com residência ou sede no concelho, devem fotografar o seu trabalho e enviar 10 fotografias, até ao dia 21 de dezembro, às 18 horas.

Serão admitidas duas categorias, nomeadamente presépio tradicional e presépio original.

Os presépios concorrentes serão avaliados,por um júri nomeado e pelo público, sendo a avaliação efetuada com base nas fotografias enviadas pelos participantes, nas diversas classes, nomeadamente na classe I para pessoas singulares; classe II para as escolas, jardins de infância, creches, Ateliers de Tempos Livres e catequeses do concelho; e classe III, para as instituições públicas ou privadas.

A avaliação do público decorrerá de 23 a 30 de dezembro, por votação online, no portal da autarquia e corresponde a um total de 50 pontos para o presépio mais votado em cada uma das categorias e classes.

A divulgação pública dos resultados do 'Concurso de Presépios' será feita através do portal da Câmara Municipal de Lagoa.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.