Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande cria Comissão de Apoio ao Idoso

Presidente da Câmara Municipal revelou que esta comissão já está em funcionamento, durante uma visita ao lar Augusto César Ferreira Cabido

Câmara da Ribeira Grande cria Comissão de Apoio ao Idoso

Autor: Ana Carvalho Melo

A Comissão de Apoio ao Idoso, criada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, já está em funcionamento tendo como objetivos de “definir medidas em concreto para situações de maus-tratos, bem como traçar um plano de ação tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas seniores”.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gaudêncio, deu durante as visitas ao lar de idosos Augusto César Ferreira Cabido e ao centro de dia da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, onde entregou uma “pequena recordação desenvolvida pela divisão de Ação Social”.

“Este pequeno gesto simboliza a solidariedade do município para com as pessoas idosas e que nos últimos meses se viram privadas do contacto com os seus familiares.

Simboliza também a perseverança dos profissionais daquelas instituições que têm acatado as recomendações das autoridades de saúde”, disse Alexandre Gaudêncio, citado em nota de imprensa.

A mesma nota explica que entrega destas lembranças foi feita, de forma simbólica, no exterior das instalações das referidas instituições, tendo contado com a presença dos seus responsáveis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados