Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande assina protocolo com Ordem dos Psicólogos

A Câmara Municipal da Ribeira Grande e a delegação regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses assinaram um protocolo de cooperação institucional que vai permitir reforçar a ligação entre ambas as instituições e proporcionar um reforço das intervenções, a realizar em diversas áreas onde a psicologia atua.

Câmara da Ribeira Grande assina protocolo com Ordem dos Psicólogos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O protocolo, assinado pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio e pela Ordem dos Psicólogos, garante também a possibilidade da edilidade acolher estagiários durante um ano.


“É com satisfação que iniciamos este protocolo e proporcionamos a integração de um estagiário na autarquia, correspondendo assim a uma obrigação inerente ao início desta profissão”, destacou Alexandre Gaudêncio, citado em nota de imprensa.


O presidente da Câmara da Ribeira Grande realçou, também, a importância do papel do psicólogo em geral, principalmente numa altura em que os jovens se deparam com inúmeros problemas no seu dia-a-dia.


“Desde as questões do bullying à violência doméstica que afeta muitos jovens em idade escolar, passando pela prevenção do suicídio, são várias as áreas de atuação do psicológico e sentimos que, cada vez mais, é um elemento necessário e imprescindível tendo em vista o trabalho a desenvolver na comunidade”, vincou.


Na ocasião, também a vice-presidente da autarquia, Tânia Fonseca, destacou a “necessidade de se realizar um trabalho de proximidade e cooperação entre as diversas instituições de modo a que se capitalize a atuação no terreno e se salvaguarde o bem-estar das pessoas.”


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.