Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande assina protocolo com Ordem dos Psicólogos

A Câmara Municipal da Ribeira Grande e a delegação regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses assinaram um protocolo de cooperação institucional que vai permitir reforçar a ligação entre ambas as instituições e proporcionar um reforço das intervenções, a realizar em diversas áreas onde a psicologia atua.

Câmara da Ribeira Grande assina protocolo com Ordem dos Psicólogos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O protocolo, assinado pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio e pela Ordem dos Psicólogos, garante também a possibilidade da edilidade acolher estagiários durante um ano.


“É com satisfação que iniciamos este protocolo e proporcionamos a integração de um estagiário na autarquia, correspondendo assim a uma obrigação inerente ao início desta profissão”, destacou Alexandre Gaudêncio, citado em nota de imprensa.


O presidente da Câmara da Ribeira Grande realçou, também, a importância do papel do psicólogo em geral, principalmente numa altura em que os jovens se deparam com inúmeros problemas no seu dia-a-dia.


“Desde as questões do bullying à violência doméstica que afeta muitos jovens em idade escolar, passando pela prevenção do suicídio, são várias as áreas de atuação do psicológico e sentimos que, cada vez mais, é um elemento necessário e imprescindível tendo em vista o trabalho a desenvolver na comunidade”, vincou.


Na ocasião, também a vice-presidente da autarquia, Tânia Fonseca, destacou a “necessidade de se realizar um trabalho de proximidade e cooperação entre as diversas instituições de modo a que se capitalize a atuação no terreno e se salvaguarde o bem-estar das pessoas.”


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados