Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande abre candidaturas ao cheque veterinário

O período de candidaturas ao cheque veterinário, projeto desenvolvido pela Câmara da Ribeira Grande, já se encontra aberto, prolongando-se até ao dia 15 de fevereiro, havendo a possibilidade de se realizar, caso se justifique, uma segunda fase de candidatura a partir do mês de agosto.

Câmara da Ribeira Grande abre candidaturas ao cheque veterinário

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa, o cheque veterinário visa contribuir para a saúde e bem-estar animal, promovendo também, por esta via, a proteção da saúde pública, contribuindo simultaneamente para prevenir o seu abandono e maus tratos por omissão de tratamentos essenciais ao bem-estar do animal, que se tem acentuado devido a fatores de carência económica.


Refira-se que a autarquia aprovou duas modalidades de cheque veterinário: vacinação/desparasitação e esterilização/tratamentos médicos referenciados, permitindo garantir o acesso gratuito a consultas e tratamentos médicos veterinários.


Quando os animais não são convenientemente cuidados e tratados podem constituir riscos reconhecidos para a saúde humana, para a saúde animal e para o ambiente, probabilidade que aumenta nas situações das famílias carenciadas.


Neste contexto, o cheque veterinário garante que os animais sejam submetidos a adequadas medidas profiláticas e terapêuticas, devendo ser sujeitos a um acompanhamento médico veterinário em condições que garantam um nível qualitativo de atendimento aferido por padrões de equidade e consistência técnica e científica.


Os interessados podem obter mais informações através do Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara da Ribeira Grande, através do número 296 470 730 ou pelo e-mail geralcmrg@cm-ribeiragrande.pt


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.